slide

04 julho 2016

Tip of th day!


Oiii meu povo e minha pova, como vocês estão???? 
Hoje é dia da dica do dia =D
Lavando seus pincéis de maquiagem com a espoja de silicone da Macrilan!

Comprei essa esponjinha na Encanto Cosméticos, o preço é super em conta, apenas R$ 4,95 e chegou tudo muito bem embalado e certinho.
 No começo fiquei meia assim, pois eu sempre lavei os pincéis sem necessidade de esponjinha, sempre esfreguei eles na mão mesmo, mas resolvi testar se realmente era mais fácil limpar os pincéis com a espoja.
Então chega de blá blá blá e vamos lá.

Usei:
- Shampoo extra suave de baby's *-*
- Espoja de silicone Macrilan

Se você esta se perguntando ''SHAMPOO DE CRIANÇAS?".... SIM!!! 
O shampoo para as crianças tem menos acidez, e agride menos as cerdas e é neutro. Eu uso para lavar o rosto também, pois ele é hipoalergênico e não arde os olhos hehehe =D
Então mão na massa, é só molhar o pincel na água, pode ser fria mesmo, colocar uma gotinha de shampoo e esfregar na espoja, movimentos de vai e vem e circulares em toda a esponja, com todo carinho do mundo gente, não é para usar força, é uma ação delicada.


Lavei duas vezes para ter certeza que está limpinho.
"Mas Érika como sei que esta limpo?"
Hora, quando a espuma ficar branca, se ela estiver marronzinha é sinal que ficou ainda resíduos de maquiagem nas cerdas.

Depois disso, é só pegar um pedaço de papel higiênico e tirar o excesso de água das certas do pincel:


 E colocar eles num recipiente (o meu foi um copo de cozinha mesmo) com as cerdas viradas para cima para secar naturalmente. 


Não precisa usar secador,colocar no sol, nada disso. Os meus deixei no quarto mesmo, durante o dia com a brisa do ventinho que entrava no quarto. Só guarde quando você tiver certeza que esta tudo sequinho, é só testar na pele mesmo, se sentir que esta úmido, deixe ele ali para secar totalmente.

Então gurias, espero que tenham gostado dessa dica de como lavar seus pincéis adequadamente e vou ser sincera que a espoja supriu totalmente minhas expectativas, pois não estava confiante que ela ia auxiliar em alguma coisa, mas na segunda lavada o pincel já estava limpinho. Quando eu não usava a espoja, lavava umas 3 a 4 vezes o pincel para realmente estar limpo, super recomendo, amei!
Gostou? Deixe suas sugestões!
Beijos amoras =*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com