slide

11 julho 2016

Preciosa: Uma história de esperança!

Precious: based on the novel push by sapphire!

Boa tarde meu povo lindo, aqui na cidade onde moro está chovendo muito, e tem algo melhor para fazer do que assistir filme, no sofá, comendo uma pipoca numa tarde chuvosa dessas? 
Como já havia recomendado um super filme lá na Fan Pagine do blog (Filme Woman in gold '' Dama de ouro''), resolvi que farei post sobre os filmes que já assisti e super aprovei!
O filme de hoje é sobre um drama americano. Baseado em fatos reais, é sobre a triste infância e adolescência de uma jovem negra de apenas 16 anos. Além de ser pobre e gorda, a vida dela é cheia de traumas, pois desde pequena foi abusada sexualmente do pai e agredida pela mãe. Tem uma filha com seu pai e está esperando o segundo filho, também do seu pai!
Suspensa da escola por estar novamente grávida, Precious (Preciosa) resolve tomar um rumo na sua vida e torna-la melhor. Não quero contar mais sobre o filme pois fica sem graça para quem for assistir.
Eu assisti no Netflix e é muito bom, faz nós refletirmos muito sobre traumas da infância, educação, força de vontade e que mesmo tendo um passado amargo e sombrio, o futuro da nossa vida depende totalmente de nós, da nossa força de vontade de querer uma vida melhor. 
Chorei só para não perder o costume e amei muito esse filme, super aprovo, super recomendo e até tem algumas cenas engraçadas para quebrar o gelo desse drama.
Fiquem com o trailer e a sinopse.




1987Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pela mãe e abusada pelo pai , ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disso, Preciosa teve com seu pai uma filha apelidada de "Mongo", por ser portadora de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida de seu pai pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Diretora da escola) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

Se alguém já assistiu, deixe seu comentário sobre o que achou do filme! Beijos e ótima semana a todos!



2 comentários:

  1. Oi moça, esse filme parece um arraso! Vou procurar assisti-lo ainda hoje.

    Te indiquei em uma tag lá na blog, depois da uma passada por lá.

    Beijos,

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
  2. Guria, eu super amei, sério mesmo, é muito bom!
    E vi a tag *-* amei e em breve postarei.
    Beijooos

    ResponderExcluir

 Blog renatamassa.com