slide

10 junho 2016

Viagem para Natal-RN parte 03

E segue o baile!!!

Como estava contando para vocês a dois post's atrás (aqui e aqui).

Depois do Cajueiro, voltei para o hotel e descansei um pouco. Em seguida fui jantar, e adivinhem.... fui comer sushi =D Restaurante Pinga Fogo , sushi por Kilo. Fui muito bem atendida, tomei até um cafézinho para finalizar a janta, o pessoal de lá adora conversar. O garçom que me atendeu nasceu no Rio Grande do Sul e foi morar lá para trabalhar, sei toda vida dele quase heheh. O preço não é nada acessível, porem são atenciosos e tem muitas variedades de sushis.
Então voltei para o hotel esperar a agência de turismo, hoje é noite de forró uhuuul, isso aí minha gente. Inclui Forró com turista no meu pacote de viagem. Marcado para irmos as 20h, porem lá ia começar só meia-noite. Era longe do hotel, e tinha que passar em todos os hoteis ainda.
Muito tradicional em Natal,o Forró com turista acontece na Galeria de Arte Antiga e Contemporânea.
Estava lotado, fiz amizade com um pessoal do ônibus e sentei junto com eles. Se você esta sentando na mesa e precisa sair, ir ao banheiro, ir comprar alguma coisa, de preferencia não deixe a mesa sozinha, pois quando você voltar vai ter um ''sem terra'' alojado nela e não tem chororo, perdeu palyboy.
Muito divertido, começou com uma banda de forró, quem quisesse dançar podia. Normal como em todos os lugares. Tem comida, bebida, como fui jantada não pedi nada, somente uma caipirinha.

Logo depois teve então o forró com turista. Os dançarinos iam até as mesas puxar as pessoas para dançar, quem não sabia acabava aprendendo e quem sabia, gastava a sola do sapato. Eu fui lá também, obvio hahaha não ia ir lá sem dançar um forrózinho.
Na sequencia teve a quadrilha, muito diferente da que eu conheço, e claro que participei, saí até nas fotos. Quando terminou a dança da quadrilha, todos vão embora. Cheguei no hotel por volta da 01h da manhã.

Bom, meu último dia em Natal foi na sexta-feira dia 16, optei por ficar ali em Ponta negra mesmo.

Fui para a beira mar, aluguei uma cadeira, paguei R$ 5,00. Tome cuidado com isso pois tem uns que abusam do valor. Perto do meio-dia pedi uma porção de fritas, me arrependo até hoje, pois demorou 2 horas! Sim 2 horas para vim as malditas batatas fritas, veio quando a maré subiu, e eu não consegui comer pois o vento aumento, fui colocar sal voou tudo, tive que comer sem sal, aí enfim, fui embora só de raiva, sem almoçar, tive que pedir uma comida pelo aplicativo Pedidos Já. Claro que tomei uma água de coco na beira do mar, paguei R$ 5,00 , sendo que aonde eu aluguel a cadeira estavam querendo me cobrar aquela água de coco, só tragédia. Mas deve ter de melhores, eu quis o mais barato e ainda saiu caro.
De noite fui dar uma volta pela cidade e comprar os presentes para a família. Se você gosta de artesanato, loja disso é o que não falta, agora se você prefere shopping, tem também. Fui na Feirinha de Artesanto de Ponta Negra, só olhei e fui embora, onde comprei umas coisinhas mesmo foi na Casa de Incentivo ao Artesão, tem umas coisas muito lindas e legais para comprar de presente lá. Não achei os valores abusados não, super recomendo.
Finalizei indo no Shopping Seaway, shopping é tudo shopping, valores são iguais, nunca conheci um shopping com produtos baratos.
Enfim no sábado dia 17 fui embora ='( . Usei um serviço de transfer, não foram muito pontuais, mas creio que não seja culpa deles e sim dos outros passageiros. Paguei R$ 30,00 , bem diferente de R$ 100,00 que gastei de táxi do aeroporto até o hotel, mas vivendo e aprendendo.
Então finalizo aqui minha experiência de viajar sozinha. Pela primeira vez me sai super bem, graças a Deus deu tudo certo, super tranquilo e fora que Natal é muito tranquila.
Deu para observar que é uma viagem para fazer em família, namorado, passar a lua de mel. Natal tem praias maravilhosas, paradisíacas e onde fiquei foi muito tranquilo. Quem gosta de agito eu recomendo ficar no centro e não na Ponta Negra, que é a ponta do estado. E passar mais dias, pois fiquei sem ir no Morro do Careca, fazer um passeio de camelo dromedário pelas dunas, um passeio de buggie, dar um mergulho nas piscinas naturais, faltou tempo e dinheiro para fazer muito mais coisas do que fiz. Na próxima vou com mais tempo, porque vontade é o que não falta.
Espero que vocês tenham gostado, comentem se tiverem dúvidas, quem já foi conte sua experiência, vou adorar responder todos comentários. Beijos e um ótimo findi!!!