slide

07 junho 2016

Viagem do feriado 26/05/2016

parque, eolico, Osório

VIAJANDO PELO RIO GRANDE DO SUL

Olá meu povo, para continuar em rítmo de viagem...quem viajou no feriado do dia 26 de Maio?
EU =) mas desculpem pois esse post está uns dias atrasados =( #mejulguem
Então, fui dar umas bandas pelo Litoral do Rio Grande do Sul. Nosso ponto de partida foi Nova Prata e o ponto de chegada foi Xangri-lá-RS e o mais incrível foi o meio de locomoção, amantes de carros antigos preparem o coração:

Dodge Dart, Dodge Gransedan

Lindos não?!?! hehe Fomos em família, com doIs Dodges, o Preto Dodge Dart 1974 e o Verde Gran Sedan 4 portas automático 1976.
Eu sei, você deve estar se perguntando mas, não, não ficamos empenhados! Por serem dois carros antigos, foi uma viagem ótima (bem barulhenta por sinal, são dois motores V8, silêncio não é o forte deles mas velocidade sim hehehe)... Partimos de meio-dia da cidade e paramos em um lugar lindo, de verdade, Barlavento .Um restaurante com personalidae, todo decorado com tema de marinheiro, navegação em alto mar, além disso tem uma plantação magnifica de morangos hidropônicos, isso mesmo, e o suco de morango servido no restaurante nada mais é que morangos naturais da plantação deles (meio óbvio). Recomendo gente, fomos muito vem servidos, pegamos uma massa pene ao molho de funghi, que sou apaixonada, mais um purê de batata companhado de bolinho de carne seca, super recomendo. Como todo lugar turístico e diferenciado, tem seu valor também, não vá achando que vai sair em conta um almoço a dois, porem para conhecer e tomar um suco de morango hidropônico, vale-se muito a pena. 

barlavento, morangos, RS, hidropônicos

Saindo daí, pegamos a estrada rumo a Rota do Sol, que foi onde registrei a foto anterior dos Dodges. Chegando ao ponto de partida, jantamos no Restaurante Tokay Sushi Bar , AMO SUSHI, e nesse restaurante servem além de alacarte, buffet livre, achei o preço super acessível comparado a minha cidade. Pessoal muito gentil, nos atenderam super bem, e o diferencial foi que pedimos uma Saquerinha e não tinha mais o saque, aí escolhemos outro drink e de cortesia veio outro drink, não é demais? Aberto todas temporadas do ano, de sábado à quinta, por motivos religiosos não abrem na sexta-feira, vale a pena conferir!!!
Na sexta-feira  foi uma tarde de caminhadas na praia:



De noite fomos no Restaurante Maquiné Xangrila , buffet livre de frutos do mar, tem alarcarte também porem optamos pelo livre, e adivinhem, TEM SUSHI TAMBÉM!! Sim, comi de novo sushi além dos maravilhosos molhos com camarão, camarão na abobora, no alho poró, salmão grelhado ao molho de maracujá, camarão frito, bolinho de bacalhau, camarão ao bafo. O preço é bem salgado, porem pelo bom atendimento que tivemos, acho que vale o preço. Fomos fora de temporada, chegamos bem cedo, então não confirmo para vocês se em alta temporada de verão o atendimento é o mesmo, ou com a casa cheia. Comida excelente, garçons todo tempo a disposição, a mesa não fica vazia de comida, super recomendo.
Então no sábado pegamos a estrada novamente, mas pegamos um caminho diferente. Paramos no famoso Parque Eólico de Osório-RS:





Depois do Parque, pegamos a estrada por Santo Antonio da Patrulha, paramos na famosa Casa DaColônia , ótima comida, tem lanches e de meio dia buffet livre com sopa. Pegamos uma rota diferente, não fomos pela Rota do Sol e nem pela BR-101 9 (free way), fomos por Santo Antonio da Patrulha e depois seguimos por Taquara. Pista simples porem muito boa e sem movimento (nessa época do ano, não sei informar no verão). Estrada linda, muitas paisagens, vale a pena passar um dia por ali.
Depois do almoço continuamos na estrada. Finalizando a viagem com uma salada de fruta com sorvete nas tendinhas na Serra do Rio das Antas.
Chegando em casa, fiz uma massa espaguete com presunto e queijo e para sobremesa um bolo de fubá com leite condensado e chocolate picado em cima, dá água na boca só de ver as fotos:


Em breve postarei a receita dessas delícias.

Optamos por ir embora no sábado pelo fato de pegar transito no domingo. Fui com meu namorado e seus pais, uma viagem tranquila, diferente e divertida. As praias do RS são bem tranquilas, para um feriadinho curto foi ótimo, ainda mais estando com as pessoas que gostamos tanto. Espero que tenham gostado da minha pequena viagem do feriado do dia 26 de Maio. Beijos minha gente, até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com