slide

20 junho 2016

El Chavo del Ocho

Quem nunca viu chaves na vida jogue a primeira pedra!!!

Hoje completa 45 anos da transmissão do primeiro episódio de “El Chavo del Ocho”, seriado mexicano que é conhecido no Brasil apenas como “Chaves”.
Então o Google resolveu homenagear essa data colocando em seu Doodle os três principais personagens do seriado mais assistido da América Latina. O seriado teve seu fim  definitivamente em 1995 supostamente com o adoecimento e morte de Raúl Chato Padilla (Jaiminho). No Brasil a estreia do primeiro episódio foi em Agosto de 1984.
Depois de várias mudanças de horários e saindo várias vezes do ar no canal SBT, Chaves resistiu e continua no ar depois de 32 anos no Brasil e depois de 45 anos em toda a América Latina.
Infelizmente o aniversário de 45 da primeira exibição da série ocorre três dias após a morte de um dos atores do elenco principal. Rubén Aguirre, o Professor Girafales, morreu de pneumonia aos 82 anos na sexta-feira (17) (seu caixão foi coberto por flores e maçãs).




Ele foi o quarto dos oito integrantes principais a falecer. Antes dele, morreram Ramón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga; Angelines Fernández (1922-1994), a Dona Clotilde/Bruxa do 71; e Robérto Gómez Bolaños (1929-2014), o criador e protagonista de "Chaves". Ainda estão vivos Florinda Meza, a Dona Florinda, que é viúva de Bolaños; Carlos Villagrán, o Quico; María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha; e Edgar Vivar, o Sr. Barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com