slide

06 junho 2016

CASA COR 2016 - SÃO PAULO

Final de semana diferente!!!

Olá galeraaaa, aqui faz muito frio hein, e por aí onde vocês moram???
Hoje vou falar resumidamente sobre minha ida para São Paulo no grande evento  Casa Cor 2016.
O que é Casa cor?  É um evento pertencente ao grupo Abril, foi criado em 1987 e esse ano chega ao sua 30º Edição em São Paulo com 20 franquias nacionais: Alagoas, Bahia, Brasília, Goiás, Interior e Litoral de São Paulo, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Mato grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco, Rio grande do Norte, Santa Catarina, Pará e Rio grande do Sul, tendo também 4 franquias internacionais: Peru, Chile, Equador e Bolívia. É uma exposição reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração, paisagismo e ambientação das Américas. Reunindo anualmente renomeados arquitetos, decoradores e paisagistas.
Em São Paulo começou em 17 de Maio e vai até 10 de Julho 2016.
Terça a Quinta das 12h às 21h
Sexta, Sábado e feriados das 12h às 21:30
Domingo das 12h às 20h.

Então, chegamos na sexta-feira 03/06/2016, estava chovendo mas logo parou, fugimos desse frio que está no Rio Grande do Sul hehehe.
Fomos para a Casacor, não sou arquiteta, nem desing de interiores, porem nessa vida todo conhecimento é valido hehe  fui para passear, conhecer e acompanhar minha querida amiga e sogra Arquiteta Beatriz .


Na entrada passamos por um lindo corredor, foi o paisagista Alex Hanazaki juntamente com a Eliane Revestimentos, que fizeram o jardim de entrada da mostra.






São muitos ambientes, inúmeras decorações, difícil eleger a melhor, porém para minha pessoa hehe morri de amores pelo quarto do bebê feito por Michele Luz:






O que mais me chamou atenção foi esse espetacular ambiente, a Adega com blocos de concretos, algo simples de se conseguir, pode ser até reaproveitados, incrível, um ambiente muito criativo e ousado, muito clean. Feito pelo trio da  TIART ARQUITETURA, escritório formado por André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado:


Foto: Site Casa Cor

Bom pessoal esses foram os ambientes nos quais mais me chamaram a atenção, tudo estava incrível, uma explosão de criatividade, ousadia e contemporaneidade, amei pela primeira vez que vou, e pode apostar que irei mais vezes quando puder. Deixo para vocês algumas fotos que tirei do evento, teve mais de 300 cliques então só deixo algumas para atiçar vocês para irem conhecer se puderem é claro, e quem já foi comente aí sua experiencia, respondo todos comentários, beijos e ótimo dia a todos!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com